Novos hospitais digitais em Angola
O ministro das telecomunicações e tecnologias, José Carvalho da Rocha, anunciou hoje, em Luanda, que o país contará, a partir do mês de Dezembro, com dois hospitais digitais, no âmbito do programa do executivo no domínio da saúde, para permitir a ligação entre os diversos hospitais existentes no país.
o ministro fez este anúncio no decurso do primeiro congresso e vi jornadas ciêntinficas de ginecologia, obstetrícia e perinatologia, que decorre desde 30 de outubro e termina hoje, com o lema «saúde martena e perinatal - prioridade absoluta», explicando que esta experiência-piloto será realizada no hospital municipal do cazenga e no hospital geral de luanda.
o governante referiu que tem trabalhado com o ministério da saúde para ajudar a dar a respostas a todos aqueles que procuram os serviçosde de saúde. «é por esta razão que vamos avançar com essas duas experiências em luanda e posteriomente para as restantes províncias, para tornar os serviços mais automatizados», reforçou.
adiantou que os hospitais terão arranque no próximo ano e que vão ser benéficos para o país.
o ministro acrescentou que o seu ministério está disposto em colaborar e trabalhar na formação de quadros neste domínio e na mudança de comportamento, gestão hospitalar e na documentação.
sol/angop
No hay comentarios:
Publicar un comentario